sheik
sheik
casa da linguiça
Passeio Cultural

Theatro São Pedro recebe visitas guiadas através de inscrição em Porto Alegre

Neste mês de fevereiro, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. Cada sessão receberá no máximo 40 visitantes para conhecer os bastidores do local.

06/02/2020 15h35Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
26

O Theatro São Pedro, em Porto Alegre, oferece visitas guiadas neste mês de fevereiro. Os visitantes terão oportunidade de conhecer os bastidores, a coxia, os camarins e outros locais que não são possíveis serem vistos durante o ano.

As sessões ocorrerão nos dias 4, 6, 8, 11, 13 e 15 de fevereiro, às 14h. Cada visita receberá no máximo 40 participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site.

Na visita, os guias de turismo voluntários e técnicos do Theatro contarão a história do São Pedro em diferentes períodos e algumas curiosidades do local.

Nessa época do ano, o Theatro não abre para espetáculos pois está fechado para manutenção. O lustre, que é uma marca do local, desce para limpeza e troca das lâmpadas, ficando na altura da plateia.

A novidade da visita guiada deste ano é uma intervenção artística com a atriz Bruna Tessuto, que realizará uma ambientação para o século XIX, época da inauguração do teatro.

 As inscrições dos dias 11, 13 e 15 já estão disponíveis desde o dia 04 de fevereiro.

Inspirado em diversos teatros do mundo, o Theatro São Pedro abre suas portas para contar sua história através de visitas guiadas. Os participantes conhecerão os principais espaços do Theatro São Pedro e também do complexo cultural Multipalco Eva Sopher. Durante as visitas, os guias que são Guias de Turismo voluntários e técnicos do teatro, contam a história do Theatro São Pedro em diferentes períodos, além de curiosidades técnicas do local. O Theatro São Pedro é o teatro mais antigo de Porto Alegre, têm seu projeto arquitetônico de estilo neoclássico do arquiteto Filipe de Normann e testemunhou importantes fatos históricos no local em que está localizado, na praça dos poderes da capital gaúcha.

#poa24hs

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.