casa da linguiça
sheik
sheik
CANOAS

Após 16 horas de trabalho, bombeiros eliminam incêndio em aterro do Niterói, em Canoas

Mais de 200 mil litros de água foram utilizados para eliminar as chamas

21/01/2020 18h56
Por: Redação
Fonte: Agência GBC
189

Bombeiros de Canoas eliminaram na tarde desta terça-feira (21) os focos do incêndio que atingiu o Parque Industrial Jorge Lanner, no bairro Niterói. Mais de 200 mil litros de água foram utilizados para eliminar as chamas.

A imagem pode conter: texto

Conforme a Prefeitura de Canoas, o incêndio ocorreu em uma parte do aterro de inertes. “É uma área distante da Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil. A Usina não foi afetada”, diz nota da administração municipal.

O trabalho dos combatentes durou aproximadamente 16 horas. Apesar do controle do incêndio, o local segue sendo monitorado. Pela manhã, ainda existiam pequenos focos, mas o fogo já havia sido controlado.

A prefeitura informou que não está descartada a hipótese de incêndio criminoso. Para confirmar as causas do sinistro, o governo municipal aguarda um parecer do Corpo de Bombeiros.

Cerca de 50 pessoas, entre bombeiros e funcionários da prefeitura e da empresa SBR, trabalharam durante o incêndio, que atingiu partes de madeira que já haviam passado pela triagem e estavam isoladas.

Foi anunciada ainda a criação de um comitê, formado por bombeiros e equipes da prefeitura e da empresa que administra o local, a fim de evitar novos incêndios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.