casa da linguiça
sheik
Cultura

Interpretação do Hino Rio-Grandense

'O hino rio-grandense na guitarra?'

Arte em Foco

Arte em FocoArtistas em destaque no Rio Grande do Sul.

05/10/2019 01h09Atualizado há 8 meses
Por: Redação
423
Guitarrista Marcos De Ros
Guitarrista Marcos De Ros

Uma das coisas que mais chamam a atenção das pessoas de fora do Rio Grande do Sul, quando chegam aqui, é a nossa relação com o hino do nosso estado.

As pessoas se surpreendem, afinal quando o hino soa nós cantamos com força e orgulho, temos uma ligação muito forte com as nossas tradições e com a nossa terra, e isso se reflete na maneira como respeitosamente cantamos o hino.

Tendo isso em mente resolvi fazer uma versão instrumental para essa música e, como guitarrista que sou, coloquei o meu instrumento de origem como o solista desta bela obra.

No vídeo linkado abaixo você poderá ouvir o resultado final, mas não satisfeito em apenas tocar o hino, também preparei uma aula onde eu ensino os meus alunos do curso "GUITARRA, DESDE O COMEÇO" a tocar esta bela composição, e além da aula onde ensino nota por nota, tem também a tablatura e o Backing Track para que o aluno possa fazer a sua versão!

Espero que vocês sintam o orgulho e a alegria que tentei passar ao tocar esta bela peça musical!

Um forte abraço,

 Marcos de Ros - Segue o vídeo>>>>

 

Marcos De Ros é um guitarrista brasileiro que tem ativa participação no mundo da música, com um canal no YouTube com mais de 200 mil inscritos.

Entre CDs e DVDs, tem mais de dez trabalhos lançados, e fez shows e workshops em vários países, como Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Paraguai, Portugal entre outros.

Em 2012, foi incluído na lista 70 mestres brasileiros da guitarra e do violão da revista Rolling Stone Brasil.

No ano seguinte, 2013, foi agraciado com o título de Cidadão Caxiense pela Câmara de Vereadores da cidade de Caxias do Sul.  

Já em 2014, foi indicado ao prêmio Açorianos de música, como melhor instrumentista na categoria instrumental.

Em 2017 foi eleito  pelos leitores do blog Heavynroll como melhor guitarrista de rock e heavy.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.